quarta-feira, 22 de julho de 2009

Boas vindas!!!!

Danilo Moreira dos Santos - Baixo-Cantante
Vitória da Conquista - Ba
Para aulas, entrar em contato no telefone:
77 8807-1098


O Baixo Cantante é o timbre típico do baixo: Igualmente timbrado em toda gama, rico em harmônicos, notavelmente expressivo e capaz de maior vocalização que o Barítono. Sua tessitura usual é do Mib1 ao Fá3.

O Baixo cantante é destacado na categoria Basse Chantante. É uma voz mais lírica que o baixo-barítono, de timbre escuro, porém aveludado e harmonioso. Também chamado de Basse eleveé, Lyrique, d’opéra–Comique, demi caractere.

Registros

Registro agudo

É um registro escuro e ao mesmo tempo harmonioso, é redondo, com natural aptidão ao legato expressivo, brilhante e muito seguro, pode ser resistente e vigoroso, quando assim pede a interpretação.

Registro central

É um registro potente de boa intensidade, rico em matizes e com padrão variado de cores, desde um aveludado e de sonoridade suave e doce a um áspero e metálico. O baixo cantante está apto a fazer mais coloraturas que um barítono.

Registro grave

É o registro que identifica o baixo, podendo emitir as notas graves com grande facilidade, e possuir uma beleza encantadora, dando assim uma base sólida em seus grandes papéis, que estão quase sempre ligados a interpretações de pai, juiz, rei, ancião e às vezes até o grande rival.


Fonte: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Baixo_cantante

SEJAM BEM-VIDOS AO BLOG ARTE DA VOZ


Olá meus caros! Hoje começaremos a postar artigos, vídeos, dicas tudo sobre técnica vocal. Estarei sempre trazendo novidades para vocês. Todo material encontrado aqui no blog passa por um avaliação, só serão postados se realmente acrescentarem conhecimento. E podem ter certeza de que estarei pronto para esclarecer qualquer dúvida de vocês.
Resolvi montar um blog em que reuna diversas informações confiáveis sobre Técnica Vocal, e além de tudo que ajude o estudante do canto (todos nós somos) a desenvolver e aprimorar os seus estudos com responsabilidade.
Antes de realizar qualquer estudo de técnica vocal procure um fonoaudiólogo ou otorrino para fazer um avaliação de sua saúde vocal.
Serão postados também diversos exercícios vocais, mais atenção procure fazê-los com cuidado, e ao sentir qualquer incômodo pare imediatamente, pois o canto tem que ser natural sem tensão nem esforço. Estejam conscientes de que a melhor forma de desenvolver o canto é com a ajuda de profissionais.
Só para você ter um idéia do que irá ver no blog, abaixo temos alguns assuntos que serão abordados aqui:


Conhecimento de seu aparelho fonador

Mecanismo de Respiração

Apoio Diafragmático e Intercostal

Ressonância, desenvolvendo e aprimorando o seu som.

Afinação

Articulação

Projeção vocal

Exercícios

Vocalizes

Aquecimento e desaquecimento vocal

Capacitação vocal: como desenvolver uma voz poderosa!

E muito mais!



ENTÃO SEJAM BEM VIDOS!!!!

Nenhum comentário: